Mesa posta de natal

Mesa posta de Natal (ideias de decoração de mesa para o Natal)

Pensar em como será a sua mesa de Natal desde já ajuda você a economizar, fazer as melhores escolhas e garantir uma data especial! Confira algumas dicas e inspirações para arrasar.

O Natal está longe, sabemos. Contudo, como sabemos, em um piscar de olhos ele estará aí e, por isso, pensar na data desde já ajuda você a se organizar. E, sobre isso, que tal neste ano encantar com uma mesa posta de Natal?

Essa é uma ótima forma de arrasar nessa data que é tão importante para famílias no mundo todo. Não basta ter pratos lindos, a decoração e a disposição da mesa devem ajudar a apresentá-los. A junção de detalhes é que torna o ambiente perfeito!

Assim, some a magia do Natal, o encanto em rever a família e os amigos e uma decoração para garantir uma data especial e inesquecível. Para saber como, continue lendo. Abaixo separamos algumas dicas e inspirações para fazer até o Papai Noel se emocionar!

Mesa posta de natal
Foto: Mixtok

Por que pensar desde já na decoração da mesa de Natal?

É verdade que ainda estamos em Setembro. Mas começar agora a pensar na decoração natalina é uma forma inteligente de se programar.

Aliás, você provavelmente já deixou de ter o Natal dos seus sonhos por simples falta de organização. Afinal, no final do ano as férias escolares se aproximam, os compromissos aumentam e as lojas enchem.

Ou seja, é o caos! E você pode evitá-lo se programando, agora, e já sabendo o que você quer na sua mesa. Por isso, veja as principais vantagens de começar a preparar a decoração da mesa de Natal:

⦁ Economize, evitando as altas de preços do final do ano;

⦁ Fuja das filas e do grande movimento das lojas nas semanas que antecedem o Natal;

⦁ Faça escolhas conscientes;

⦁ Garanta os acessórios que você quer e não corra o risco de não encontrá-los em estoque.

Mesa posta de natal
Foto: NSC Total

Veja como tornar a data ainda mais especial com a decoração de mesa de Natal

Pois bem, agora que você já sabe a importância de programar a decoração da mesa natalina desde já, que tal ver inspirações? Nós separamos alguns tipos de acessórios e arrumações que fazem toda a diferença.

Assim, garanta comemorações inesquecíveis. Igualmente, valorize os seus pratos e torne sua mesa um local aconchegante e perfeito para desenvolver memórias importantes.

Aposte em velas e castiçais

Em primeiro lugar, apostar em velas é uma ótima maneira de fazer uma mesa posta de Natal. Com elas, o clima fica mais intimista e caloroso. Por isso, não deixe de levá-las para acompanhar seus pratos e demais elementos decorativos.

Mesa posta de natal

Existem diversas maneiras de usar as velas, inclusive com combinações com outros acessórios decorativos. Veja:

⦁ Use porta bolos e coloque, sobre eles, velas de diferentes tamanhos sobrepostas em flores ou ramos;

⦁ Faça das taças de vinho um castiçal, virando-as. Assim, sobre a base, que ficará na parte de cima, coloque a vela. Embaixo, coloque bolinhas de natal, ramos ou flores;

⦁ Use baleiros e outros tipos de recipientes em vidro para colocar as velas dentro.

Natal é perfeito para guardanapos de tecido e anéis decorativos

Ainda, a mesa posta de Natal deve ser diferente àquela que você apresenta nos demais dias. Afinal, estamos falando de uma das datas mais importantes no calendário anual. Por isso, ela merece se destacar.

Para isso, que tal apostar em guardanapos de tecido? Eles são extremamente chiques. Com isso, leve elegância à mesa. Além disso, aposte também nos anéis decorativos para moldar os guardanapos sobre a mesa.

Outra questão importante é brincar com as cores do Natal. O vermelho, verde e dourado podem ser aplicados tanto nos guardanapos quanto nos anéis. Assim, busque fazer um mosaico com objetos diversos que encham os olhos!

Mesa posta de natal

Use bolas de árvore natalina para a decoração da mesa posta de Natal

As bolinhas de decoração de árvore de Natal podem ser utilizadas em inúmeros lugares e de formas diversas. Inclusive na mesa natalina. Veja, nas imagens abaixo, como elas podem deixar o ambiente especial simplesmente com sua colocação em recipientes, como fruteiras e pratos:

Mesa posta de natal

Assim, lembre-se de que a mesa pode se valorizar de sobremaneira dessa forma. As bolinhas, coloridas ou em uma só cor, podem deixar sua mesa posta de Natal ainda mais aconchegante.

Jogue-se nas cores do Natal

Como brevemente dito acima, as cores de Natal são verde, vermelho e dourado. Assim, elas não podem faltar na sua mesa natalina! Isso ajuda a criar o clima perfeito para essa celebração tão especial.

Mesa posta de natal

Use as cores natalinas, por exemplo, nos seguintes acessórios:

⦁ Toalha de mesa;

⦁ Guardanapos;

⦁ Louças;

⦁ Flores;

⦁ Fitas e outros materiais decorativos.

Leve objetos natalinos à mesa

Ainda, não se esqueça de levar objetos que remetam à época natalina à mesa posta de Natal. Ao escolhê-los, contudo, leve em consideração as dimensões da sua mesa. Ela precisa dispor de forma organizada e não empilhada as louças, pratos e a decoração.

Assim, ótimas opções são os bibelôs de porcelana e afins que tenham figuras natalinas. Presépio, Papai Noel, decorações em formato de presentes estão liberados. O mesmo ocorre em relação às casinhas natalinas e às mini árvores de Natal.

Mesa posta de natal

As opções, aqui, são inúmeras. Afinal, você pode encontrar vários pequenos e médios objetos em lojas especializadas em decoração. Da mesma forma, pode reaproveitar o que você tem em casa, só que desta vez direcionando os objetos à mesa posta de Natal.

Considere, também, pinhas, caixas com embrulhos de presente e ramos. Tudo isso vai deixar a sua data inesquecível. Além disso, você nunca mais vai sequer pensar em servir pratos natalinos sem uma decoração à altura.

Mesa posta de natal

Louças e talheres especiais são essenciais na mesa natalina

Por fim, nossa última dica é apostar em louças e talheres especiais nessa data. É muito comum que as casas brasileiras contem com pratos do dia a dia e, outros, mais chiques, para ocasiões especiais.

Por isso, não deixe de tirar do armário aquela louça especial para o dia de Natal. Além disso, caso você não tenha, considere como um investimento que encontra uso em inúmeras ocasiões. Ainda, seus Natais estarão todos com a decoração garantida.

Mesa posta de natal

Assim, busque investir principalmente em objetos que podem ser reutilizados. Com eles, sua mesa posta de Natal vai se tornar famosa entre amigos e familiares, bem como seu capricho e hospitalidade!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *